Image Map

7 de janeiro de 2014

TABU - Que cor usar???

| |

Fala Galera!!!!!


Porque digo que cores de maquiagem é um TABU?

Bom! Não vou ser hipócrita em dizer que nunca segui a moda. Claro que já fiz e faço, sigo a colometria para clientes e as vezes até para mim, mas depois que comecei minha saga pelo ruivo comecei a perceber que somos tão escravos das pessoas que ditam a moda que esquecemos das coisas que realmente gostamos.

Esses dias tive um sonho onde não queria usar determinada cor por que na revista dizia que não combinava. Então me perguntaram se eu comia fígado? Disse que não, por que não gostava!
E me disseram que na revista dizia que fazia bem para a saúde! Mas continuei afirmando que não gostava.
Me pediram para descrever pelo menos três coisas do por que não gostava de fígado.
E consegui descrever três coisas de porque não gostava, em seguida me pediram para descrever três coisas de o por que não usar a bendita cor?
Pensei muito e a única coisa que consegui responder.
NÃO ESTÁ NA MODA!!!!!

Acordei pensando nisso! Tudo bem que o exemplo descrito acima, veio como mais um sonho tosco, não explica muita coisa, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, me fez pensar e muito.

Presa nesta ideia de o que combina com o que, comecei a me desesperar pelo fato de dizerem que não poderia mais usar LARANJA.....
OI??? Como assim JOSÉ!!!!!

Que laranja na ruiva fica muito monocromático, apaga, que o blush pêssego não fica legal e que seria restrita as cores..... de novo....
OI????? CUMA??? Eu não poderia mais usar o meu amado LARANJA???? COMO ASSIM???








Então pensei, PORQUE??? Porque não posso usar??? Fica feio??? Nós que trabalhamos com maquiagem, sabemos que certamente existem cores que não nos favorecem, mas..... PORQUE????

Isso não me parece feio.... alguém por favor me diga! Quem está apagada aiii????


Já ouvi que loira não pode usar batom vermelho, por que fica vulgar e etc e etc.... que elas deveriam usar somente rosa. QUEM SE IMPORTA COM O QUE VOCÊ PENSA!!!! KKKKKK
Tem que usar sim.
VOCÊ gosta de vermelho? Então USE e ABUSE....



Já ouvi que quem tem pele morena e negra não podem usar sombra preta. E quem tem pele branca não podem usar sombra dourada..... OI???


Sério mesmo gente!!! Não entendo porque não!!!

Não vou mais parar de usar uma coisa só por que disseram que fica feio. Acho que não sou obrigada a aturar este tipo de comentário. E isso não se aplica somente a maquiagem, mas em tudo em nossas vidas.

Não faça tal faculdade porque vai morrer de fome!
Não use saia na rua porque pode ser estuprada! (COMO?????????????)
Não faça artes marciais porque é coisa de homem!
Não seja maquiador porque é coisa de mulher!
Não seja cozinheiro porque é coisa de mulher!
Não pinte o cabelo de rosa porque você não vai arrumar emprego!
Não faça tatuagem porque não arruma emprego!
Não escute rock porque é demoníaco e tudo drogado!

E POR AI VAI a lista interminável.

SER OU NÃO SER? Eis a questão.

Acho que já está mais do que na hora das pessoas pararem de rotular as outras pessoas por serem diferentes.
Ser uma pessoa frustrada e sem coragem de enfrentar o modelo ideal que a sociedade obrigada a ser, não quer dizer que essa pessoa tem o direito de criticar as pessoas que não querem ser mais um pontinho cinza neste mundo sem cor, igual a todos.

ENTÃO!! Use o que quiser usar! Seja o quiser ser! Não faça porque sua amiguinha está fazendo.
E não se importe se disserem que usar cabelo azul com 34 anos é coisa de criança e você tem que crescer.
Que sonhar de ir pra Disney é infantil e você não tem mais idade pra isso.
Que você é muito criança e não tem que se intrometer em assunto de adulto.
Que você está saindo do ensino médio e PRECISA saber a faculdade que quer fazer.
Que você está velha demais pra ter filho.
Que você é nova demais pra escolher o que quer.
Ou que ser maquiadora não é uma profissão que te trará dinheiro...

Antes ser o que você quer ser, do que morrer infeliz na vida, esperando agradar a todos!

Agora e você me conta!!
Já foi podado por alguém??? Já foi criticado por alguma escolha sua?? Qual sua opinião???

Um beijão pra você.... e.... FUI










Ps. Lembrando que essa é a minha opinião, eu respeito a sua, portanto respeita a minha....

10 comentários:

  1. amor voce foi indicada aqui no meu blog, obgado pela participaçao, bjo

    http://coisas-de-menin4s.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e ainda mais, agradeço pela indicação, fico realmente feliz que tenha gostado, próximo post será respondendo suas perguntas. Bjss

      Excluir
  2. Verdade, sabendo usar batom vermelho a pessoa fica linda mesmo! Eu amo!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita em falar do vermelhão rsrsrs, meu batom predilato... obrigada pela visita. bjss

      Excluir
  3. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amiga lindas make amei todas SUCESSO AMIGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo pela visita, fico feliz por ter gostado, sucesso para todas nós rsrsrsrsrs..... já estou entrando no seu blog rs.... bjss

      Excluir
  4. Deliniador preto woooont. <3
    Seguindo.
    http://stephanycoms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente delineador da um tchã a mais na make, amo e sempre uso, principalmente com um batom vermelho de arrasar.
      Obrigada pela visita, indo neste momento visitar o seu... bjss

      Excluir
  5. Lindona, adorei seu blog! Tudo muito fofo, cheio de conteudo e organizadinho. Já segui e vou acompanhar aqui sempre, viu?
    Se quiser conhecer meu lugarzinho, vou amar. (Ps: muita gente me pergunta onde seguir meu blog, é só curtir a fanpage ao lado direito)

    Beijinhos e muito sucesso! <3

    (BLOG: http://www.bylarissamocellin.com/
    YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/bylarissamocellin
    INSTAGRAM: @bylarissamocellin
    TWITTER: @bylarimocellin)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, fico muito feliz em saber, estou entrando no seu blog agora....
      Bjsss e espero que continue curtindo....

      Excluir