Image Map

9 de março de 2013

Limpando seus pincéis!

| |

Fala Galera!! 

Hoje em dia, nós temos no mercado, uma gama ENORME de soluções de limpeza para pincéis. Uns baratinhos, outros caríssimos, porém a maioria são para limpezas instantâneas, ou seja, para quando você está ali, maquiando horrores e não têm muitos pincéis e precisa urgente limpar para dar continuidade ao trabalho, ai você espirra um pouquinho daquela solução no lencinho de papel, faz movimentos circulares com o pincel e VOILÀ! Está pronto para a próxima!

Porém, isso não é o bastante e temos sim, que fazer a higienização completa dos nossos fofinhos e amigos, pincéis. Para não dar problemas e complicações na sua pele, ou até na pele de suas clientes.

Então! Eu trouxe uma SUPER dica de como limpar, lavar e higienizar seus pincéis.

Muitas meninas ainda têm dúvidas de como evitar que as bactérias se proliferem em seus pincéis e makes. Bom! Vou ensinar uma forma que muitos maquiadores profissionais já conhecem à milênios kkkkkkk e de repente você ainda não saiba.

Higienize muito bem seus pincéis e evite as bactérias que causam espinhas e outros problemas de pele!

Como? Isso é muito simples, lave seus pincéis por PELO menos 1 vez por semana. Não deixem os pincéis muito tempo sem lavar, OK!

O que vamos precisar!


Shampoo de bebê (que não arde os olhos) ou shampoo neutro.
Máscara de cabelo (opcional)
Álcool 70%
Água filtrada
1 Borrifador higienizado
1 Toalha 
1 Fita larga


Coloque na palma da mão, um pouquinho de shampoo de bebê, aquele que não fazem os olhos arderem, (sabe qual né?!), ou o shampoo neutro. 
Molhe as cerdas do pincel em água fria e logo em seguida faça movimentos circulares na palma da mão, ensaboando as cerdas do pincel.
Não use força, você não precisa encorporar a Fiona para este processo, quanto mais delicado o movimento for, melhor.


Sempre com muito cuidado para não molhar o cabo, lave as cerdas do pincel até sair todo o produto. Se você molhar o cabo do seu pincel, talvez não da primeira vez, mas com o tempo, as cerdas irão se soltar do pincel, (Cola e água não se dão muito bem, sabe! E ainda mais o cabo! É de madeira sabia? kkkkkk).

Isso é opcional (mas eu gosto) – Faço isso, porque meus pincéis ficam com um cheirinho TÃO gostoso e me parece que eles ficam um tiquinho mais macios. Porém, quero deixar BEM CLARO! Só faço isso nos meus pincéis pessoais, não indico fazer com pincéis profissionais, pois podem causar alguma alergia na sua cliente. 
Pego um pouquinho de máscara para cabelo, bem pouquinho mesmo, não precisa esbranquiçar as cerdas e faço o mesmo processo do shampoo. Quem achar desnecessário e absurdo! Não é um ponto crucial para a limpeza, só questão pessoal mesmo, então não precisa fazer OK!
Ignorem a quantidade de creme na foto kkkkkkk, com esse tanto eu podia limpar todos os pincéis da coleção e ainda sobraria para passar no meu cabelo kkkkkk, que exagero.



Depois de ter feito isso com todos os pincéis, pegue uma toalha e tire o excesso de água das cerdas. Deixe eles por um tempo em cima da toalha.

Agora você irá fazer uma solução de água filtrada e álcool 70% (encontrado somente em farmácias).

Em 1/2 xícara de chá de álcool 70%, coloque 1/4 de xícara de chá de água filtrada (claro), misture BEEEEEEEEEEEEEEEEEEM. Se quiser diminuir a quantidade, fique a vontade. Eu uso sempre e nunca sobra kkkkkkkk.
Coloque a solução em um borrifador limpo e higienizado.


Borrife a solução nas cerdas dos pincéis sem encharcar, e deixe eles secarem no sol, ou luz natural. De preferência para que as cerdas estejam todas viradas para baixo, assim não corre o risco da água infiltrar na madeira e acabar apodrecendo, (pode acontecer). Deixe a janela fechada para que não entre poeira do exterior e contamine os pincéis.


DICA MUITO LEGAL: Você pode usar essa solução para esterilizar seus pincéis e suas makes, sempre que achar necessário. Só afastar o borrifador um pouco do seu alvo kkkkk, e borrifar. Antes de usar, espere dar aquela secadinha esperta, ou use um papel para tirar o excesso e use. No batom a dica é, borrifar em um pedaço de papel e passar o papel na bala ou aplicador do batom toda vez em que for usar. (Guarde a solução por 1 ou 2 semanas, depois jogue fora e faça outra.)

Depois de bem secos (SECOS! NÃO ÚMIDOS hein!), com um pedaço de fita larga, faça um tubo da largura de cada pincel e encaixe ele até fechar por completo as cerdas.

Esqueci da foto rsrsrsrs, quando for lavar novamente eu posto (sorry)

Pronto! Assim você irá manter seus pincéis limpos ou esponjas bem cuidados (incluindo a forma dos pincéis).

Caso você esteja maquiando outras pessoas e não tem muitos pincéis, tendo que usar o mesmo. Compre lencinhos demaquilantes e ou aquelas soluções instantâneas baratinhas ou carinhas mesmo kkkk, isso vai depender do escorpião na sua carteira. E antes de usar em outra pessoa, faça movimentos circulares até retirar toda a sujeira.

Seque com um lencinho de papel, sem esfregar, apenas tirando a umidade, borrife um pouco da solução, espere um pouco e utilize novamente. Repita este processo toda vez que for mudar de pessoa, afinal, nós não queremos que seus pincéis sejam a causa de alergias e inflamações nos rostos das pessoas.

E não achem que só porque a solução de limpeza ou o lencinho demaquilante é importado ou caro, vai prestar. Tem muitos produtos nacionais baratinhos que quebram um GALHÃO, muito mais que os importados aeee.

Apesar de ser uma dica que a maioria das FANÁTICAS por maquiagens já conhecem, espero ter ajudado as meninas que não sabiam ou tinham dúvidas em relação a higienização de pincéis.
Espero que tenham gostado


E você! Tem outra forma de higienização?? Me CONTE PLEEEEEASE!


Um beijão pra você... e... FUI.

PS: Deixando bem claro que é a minha opinião, eu respeito a sua, portanto respeite a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário