Image Map

27 de julho de 2013

Caldo de Palmito light.

| |

Fala Galera!!!




CARACA!! Se eu falar pra você que sou boa na cozinha, estarei te enganando kkkkkk. Não sou péssima também, mas digamos que a imagem do lado retrata BEM o que pode acontecer quando resolvo me aventurar.
Então, pra entrar no clima do frio, nada melhor que um caldinho BEEEEEeeeeeem quentinho, para nos esquentar.




Resolvi ensinar a você, caro (a) aventureiro (a), essa receitinha SUUUUUPER fácil que mamãe me ensinou rs. E se você estiver de regime (sabe como é né!), fiquem tranqüElvis, é super light. Claro! consumido com moderação né.







Receita: CALDO DE PALMITO LIGHT.
Dificuldade: SUUUUUUUper fácil
Porções: Rende muuuuuuuuuuuuuito, não sei ao certo quantas porções.
Custo: Baratissímo
Estado da cozinha: Sem sujeira ; )




Ingredientes

Caldo
1 litro de leite (desnatado)
1/2 potinho de Cream Cheese light 200 gr (qualquer um, de sua preferência)
2 potes de palmito 500 gr (inteiro)
2 dentes de alho (espremido)
Meia cebola (picadinha)
Pimenta branca, nos moscada e sal á gosto

Crouton
Pão integral cortado em cubos (usei o de forma mesmo, ele fica fininho e não me mato na hora de cortar)
Azeite Extra Virgem
Orégano e sal á gosto.

Modo de Preparo

Caldo
Refogue e doure o alho e a cebola em azeite extra virgem. Despeje em uma panela o leite e aqueça sem deixar ferver, pra isso é só ficar mexendo (falou a Ana Maria Braga). Quando estiver quente, coloque o cream cheese light e mexa até ele começar a derreter (ou ficar molinho), ele não derrete por completo. Logo após isso, acrescente o palmito já picadinho e deixe ele cozer por uns 5 minutos mais ou menos, mexendo sempre.
Agora bata o líquido com um MIXER (lindo da minha vida), ou se não tiver, bata (pulse) em um liquidificador, mas não desmanche o palmito por completo, deixe alguns pedacinhos (fica mais gostoso rs).
Coloque o líquido (vulgo caldo kkk) na panela novamente e mexa até ele começar a encorpar um pouco, quando você bate o cream cheese ele já começa a engrossar um pouco. Tempere com o sal e um pouquinho de noz moscada.
Tampe a panela e deixe ele encorpar mais um pouquinho. Se você gosta do caldo grosso, não esqueça da panela no fogão e mexa sempre que possível, até ficar do jeitinho que você quer.

Enquanto você faz o caldo, você pode agilizar o serviço fazendo os croutons primeiro, assim você não precisa ficar esperando eles ficarem prontos para comer o caldo. ; )

Crouton
Corte o pão em cubinhos (tamanho de sua preferência, deixei médio), e ponha em uma assadeira. regue os pedacinhos com o azeite extra virgem sem encharcar (lembre da sua saúde nessa parte OK rs) menos é mais. Jogue o orégano por cima dos pedacinhos.
Espalhe uma pitada de sal (cuidado para não errar a mão, o caldo já têm sal rs) e depois coloque no forno pré-aquecido (10 minutos em fogo médio), deixe dourar.
Ou se preferir, tem uma dica bem mais fácil kkkk.... faz o mesmo processo daí de cima, porém ao invés de assadeira, coloque em um refratário que possa ser levado ao microondas e deixe por 40 minutos na potência alta. Se seu microondas for mais fraco, vai colocando o tempo aos pouquinhos, porque corre o risco de queimar tudo se passar kkkkk (já fiz isso!)
Dica Extra: Quer fazer o gosto e o cheiro do orégano acentuar....pegue um punhadinho de orégano e esfregue ele com as mãos fechadas, como se fosse rezar e vai jogando por cima dos pedacinhos.

Enquanto faz o caldo, fique de olho no forno ou microondas, só para não queimar, ninguém merece queimar os croutons, o cheiro é horrível, vai por mim..... kkkkk

Depois que o caldo engrossar e os croutons dourarem, PRONTO!! É só comer rs, coloque em um vasilhinha de sopa, moa a pimenta branca a gosto (de sua preferência, eu amo pimenta rs), coloque um fio de azeite, acrescente os croutons e Bon Appétit......

Receita MARAVILHOSA garantida.... se aqueça também.

AGORA e você! Têm alguma dica de comidinha fácil de fazer? Me conte!!!!

Curta a fanpage também..... Facebook Unicórnio Holográfico


Um beijão pra você.... e.... FUI




PS: Lembrando que essa é a minha opinião, eu respeito a sua, por tanto respeite a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário