Image Map

23 de abril de 2014

Sigo porque gosto!!!!

| |

Fala Galera!! (post relativamente grande)


Hoje quero abordar um assunto um tanto quanto polêmico entre as blogueiras e apresentar um projeto super fofo que foi criado em um grupo seleto do facebook, colocarei os links no final do post.

SIGO PORQUE GOSTO!

Gente, não vou dizer que nunca entrei em um grupo, ou blog na maior cara de pau do Ctrl C + Ctrl V e postei uma mensagem pedindo trocas de seguidores e curtidas. Sim!! Estou envergonhada em admitir isso e estou até sem jeito em dizer que fazia isso sim, provavelmente alguém tem meu blog estampado e assombrando em algum comentário.
HÁ!! E sim, recebi muitos do mesmo jeito, achava que quanto mais seguidores tivesse, mais gente prestaria atenção no meu blog, até que descobri que não passava de uma ilusão. Algumas pessoas que estavam em meu blog, passaram UMA vez e desapareceu deixando apenas um....

"Oi! Adorei seu blog e achei o assunto referente ao futebol bem interessante, também gosto de jogar, estou te seguindo, segue de volta.... caradepau.blogspot.com.br e tenho face, twitter e todas as redes sociais..."

Detalhe: A pessoa nem lê o post, pois normalmente você pega a pessoa na mentira no próprio comentário, sendo que você escreveu apenas a palavra futebol em negrito para dizer mais na frente que você ODEIA jogar futebol. (foi só um exemplo o assunto acima... rs).
Quem nunca ficou chateado com isso? Achando que alguém gostou do que escreveu e no final você percebeu que foi só por interesse e a pessoa pouco se importou com o seu esforço?!

Agora a minha defesa rsrs: Sério!! Pedia para me seguirem sim, mas pelo menos mostrava meu respeito ao blogueiro(a) lendo o que ele(a) teve tanto trabalho em escrever. Não estou mentindo hein.

Agora pensem comigo, se você tem um blog, passa hooooooooooooooooooooooooooooras pesquisando e fazendo um resumo de sua criatividade (que não é fácil), se sacrifica comprando domínio, produtos para testes e resenhas, dividindo o seu tempo entre trabalho, estudo, vida social e blog, indo dormir de madrugada para postar algo bom para os seus seguidores e NINGUÉM que te seguiu nas trocas sem sentido, ler e comentar sinceramente sem pedir para seguir de volta sendo que você tem 4.000 seguidores e tem 3 visitas no dia. Poxa, você gasta um p¨%%$$# dinheiro para comprar câmera e acessórios para melhorar os posts, passa horas pesquisando assuntos, ou resumindo para uma construção bacana do post, se expõe muito, gasta dinheiro para comprar produtos para resenhar e facilitar a compra alheia, (pois nada melhor do que saber várias opiniões para ter realmente certeza do que comprar), perde hooooooooooooras de sono, tudo o que faz leva o celular de melhor qualidade para melhores fotos e câmeras para registrar tudo, correndo o risco de voltar para casa sem, passa horas no celular atualizando e gastando a sua conta inteira em internet.
QUAL O SENTIDO de perder seu tempo? Falo de coração aberto, que quando descobri isso, me senti vazia e boba, pensei: " Fui trollada pelo egoísmo da internet!". Qual o sentido de tudo isso???
Juro que não sabia o que fazer, fiquei muito revoltada pensando, "PUTS! Todo o meu esforço! Noites mal dormidas, tanto dinheiro gasto para nada, as pessoas só fazem o que lhes convém, pessoas falsas, sem conteúdo!" e isso me fez pensar o quanto as pessoas são interesseiras, egoístas e contraditória. Pois eu logo imagino, que as pessoas querem blogs para escrever o que querem e compartilhar experiências e coisas em comum, querem uma válvula de escape para este mundo tão caótico e mostrar beleza em palavras, dicas entre outras coisas. É muito injusto isso e revoltante quando você realmente percebe o quão sem sentido e ilusório isso é de "trocar" seguidores.
Quero pessoas reais e verdadeiras, que realmente se identifiquem com o que posto, que fiquem na expectativa de um novo post, que me peçam dicas, que me ajudem a melhorar cada vez mais, que comentem realmente felizes pelo post sem ter segundas intenções.

Por este motivo, gostei taaaaaaaaaaaaaaaaaanto do grupo no facebook que foi criado exatamente para este propósito, ter pessoas com o mesmo pensamento, o Quero Seguidores de Verdade, é um grupo sincero, não estou dizendo que os outros não são bons, longe de mim dizer, é sim uma forma bem bacana de divulgação, pois ainda podem existir pessoas que pensem igual, mas me identifiquei bastante com este grupo em específico, por que sei que REALMENTE meus post estão sendo lidos e se curtidos é por que realmente foi bom e alguém gostou. E foi neste grupo que foi criado pelos membros uma campanha, TAG, opinião ou o que você queira chamar, que frisa isso que acabei de comentar, o SIGO PORQUE GOSTO.
Literalmente quero pessoas que me sigam porque gostam e quero que entendam que não sou obrigada a seguir todo mundo e eu sigo porque gosto e não porque quero números.
Quem for blogueira e quiser conhecer e tiver a mesma ideia, quiser mudar pois nunca é tarde para entender o quanto isso é chato e sem cabimentos, quer realmente entrar sem pensar que é mais uma modinha por isso quer, realmente tem boas intensões, ou se não é uma blogueira e mesmo assim quer conhecer o projeto. Segue abaixo os links, tanto do grupo, quanto do Tumblr que é onde está hospedado o projeto e a melhor explicação, inclusive o banner fofo criado por uma das integrantes do grupo.

Quero Seguidores de Verdade

Sigo Porque Gosto!

EU APOIO! E VOCÊ????
Dê sua opinião! O que você acha do assunto?

Um beijão pra você... e... FUI








Ps: Lembrando que essa é a minha opinião, eu respeito a sua, portanto respeite a minha.

10 comentários:

  1. Eu gostei muito da ideia, entendo bem o que diz, para mim ainda é dificil resistir a tentação de pedir troca de likes e tal mas olha, ando vendo tanta coisa que resolvi parar com isso, divulgo minha fan page vez ou outra, peço ajuda para alcançar meta sim mas só se a pessoa gostar mesmo não prometo que vou curtir de volta nem nada e excluo o comentario da criatura falando "curti, curti de volta?" aaaa as vezes até olho para ver se é legal mas eu me cansei desse tipo de coisa.
    Gostei desse projeto, normalmente ficaria na pagina mas, vamos ver onde vou por né.
    Bjs
    PS: O Blogger não me notifica de novos comentarios, ando pensando seriamente em por o Disqus no Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk normal se sentir tentada, no começo ficava assim, hoje quando vou fazer algum post de divulgação, fico com medo de escrever algo que as pessoas me interprete mal. Não quero mais passar a mensagem de que quero trocas, hoje conquistei muitas pessoas por que realmente se identificam comigo e tenho números de visitas fies e arrisco dizer que aumentou o número de visitas. Fico feliz por ter gostado.
      Obrigada

      Excluir
  2. Olá!
    Esse grupo é lindo demais mesmo! Estou adorando participar, pois estou conhecendo pessoas incríveis que incentivam umas as outras e não pedem nada em troca!
    Apoio totalmente a campanha e espero que se espalhe bem rápido pela internet!

    Bejios
    Pensamentos em (in)Stantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico realmente feliz quando as pessoas realmente se ajudam e não pedem nada em troca.... Estou na mesma torcida que você, que se espalhe logo. Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi, li seu post todo, e eu assim como você também entrei nessa de troca de seguidores e assim como você também desisti pelos mesmos motivos, falsidade, as pessoas não prestigiam teu post, teu trabalho a as coisas que tu apresenta e na maioria das vezes de graça, pois nem todos tem parcerias. Tem gente quer trocar comentários e exige isso pra seguir o teu blog, veja só a petulância da pessoa e tem mais eu desisti desse botão de seguidores, estou até pensando em deletar ele, acho o que funciona mesmo, pelos motivos aqueles que vc falou, a maioria nem lê, nem se interessa, sai de todos os grupos do facebook e fiquei em apenas 3, onde é proibido pedir seguidores. De vez em quando passo e deixo um post e leio outros, e hoje encontrei o seu e achei muito legal. Beijinhos pra vc. Se quiseres visitar meu blog sobre moda e beleza estás convidada!!!

    lisbellafashion@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma boa mesmo. Tirar esse botão seguir, as pessoas ficam tão bitoladas no botão, quantas pessoas vão se inscrever que esquece do principal, que é se divertir fazendo o que gosta e no final a pessoa não tem o retorno que espera e se decepciona rapidamente. Obrigada pela visita... bjss

      Excluir
  4. Esse grupo é tudo né? Também aprendi que é muito feio essas trocas kkk Mas acontece né? Pelo menos abrimos os olhos antes que fosse tarde demais. Pior é quem ainda tava no grupo e fazendo essas benditas trocas que faziam a gente explodir de raiva/ódio mortal kkkkk
    Beijoss
    www.luisa-tavares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse grupo é espetacular, espero que muitos blogueiros possam conhecer este grupo e abrir os olhos como nós abrimos. Nossa! O pior era a pessoa saber do que se tratava o grupo, as regras do mesmo e pedir troca da mesma forma, era muito chato isso. Obrigada pela visita, bjssss

      Excluir
  5. Oi, cliquei no grupo mais diz que está indisponível... Gostei muito da ideia e tive vontade de entrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ideia bem bacana mesmo, mas as moderadoras fecharam o acesso, porque muitas pessoas não estavam entendo o intuito do grupo e publicava pedindo seguidores e curtidas, mas vejo com elas se dá para te incluir no grupo.

      Excluir